top of page
x.jpg

Minhas Origens

Sou professora pesquisadora na Universidade de Brasília, poeta, produtora, diretora artística, coreógrafa, bailarina, artista plástica e estilista. Graduada em Dança pela Universidade Federal de Campinas (1989), mestre em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutora em Literatura pela Universidade de Brasília (2003).

​

Departamento de Artes Cênicas/Instituto de Artes/Universidade de Brasília

​

- 1997: Professora substituta.

- 1998: Admitida em concurso público. 

- 2005: Credenciada no PPG/Arte/IdA 

- 20014: Credenciada no PPG/CEN/IdA.

​

Orientações 

​

- 14 mestrados e 5 doutorados concluídos. 

- 2 doutorados e 1 mestrado em andamento. 

- 20 TCCs concluídos, 2 em andamento.

- 45 Iniciação Científica concluídas, 2 em andamento. 

​

Disciplinas

​

-mais de 130 disciplinas ministradas na graduação.

-mais de 25 disciplinas ministradas na pós. 

​

Temas

 

Os temas desenvolvidos por meus orientandos estão, em geral, em consonância com a minha área de interesse: práticas cênicas do movimento expressivo. 

 

Procurei envolver docentes, discentes, técnicos, artistas e comunidade em geral, no exercício de pesquisa e produção artística, oportunizando aos mesmos, um labor pleno de interações entre teoria e prática.



 

Participações administrativas

 

- 2001 a 2003: subchefe do CEN, e também assumi a chefia em 2002, período no qual, além de realizar um doutorado, e continuar ministrando disciplinas, coordenei uma mudança do CEN, para o prédio novo, destinado ao Departamento de Artes Cênicas, concluído na etapa inicial do projeto “Complexo das Artes”.

 

- 2017 a 2019 fui coordenadora do curso de graduação Licenciatura Noturno em Artes Cênicas, quando pude colaborar com o andamento das reformas do PPC (Projeto Pedagógico do Curso).

 

- 2007 a 2010 representei o IdA no CEP (Conselho de Ensino e Pesquisa) da UnB, tendo sido indicada também como um dos membros do CEP representante no CONSUNI (Conselho Universitário da UnB). 

- Entre outras atuações: coordenação de vestibular específico, participação no NDE (Núcleo Docente Estruturante), membro de comissões de Progressão Funcional e bancas de concurso para docente (efetivo e substituto, também em outras universidades, como a Universidade Federal da Bahia, em 2009, Universidade Federal do Ceará, em 2010 e Universidade Estadual do Amazonas, em 2011).

​

​

bottom of page