top of page

Trilogia Poemadançando (2008)

Da Trilogia Poemadançando fizeram parte as performances: Boa Noite; Eros Impromptus: crotoxina 70; Ouvindo e Dançando Um Solo de Violoncelo. Nessa trilogia propus o exercício de poemadansintersemiotizar os poemas Boa Noite de Castro Alves, Eros Impromptus de minha autoria e Ouvindo um Solo de Violoncelo de Gilka Machado. Nesses trabalhos realizei dansintermediações e dansintersemiotizações cênicas, com a participações de artistas convidados. 

Na performance Boa Noite, o músico Eduardo Lopes foi um parceiro da cena, tanto na apresentação realizada em Brasília, no #7 ART (2008), quanto no programa apresentado, no mesmo ano, no Departamento de Artes da Universidade de Évora. Para a realização da trilogia existiu uma parceria entre os Laboratórios CDPDan, o de Pesquisa em Arte e Realidade Virtual, coordenado por Suzete Venturelli, e o Laboratório de Música Coordenado por Eduardo Lopes na Universidade de Évora. Eros Impromptus: Crotoxina 70, integrava à animação cenográfica da artista visual Tania Fraga à música improvisada de Eufrásio Prates. 

  Ouvindo e Dançando Um Solo de Violoncelo, eu e Valéria Lehmann, dançamos juntas, sobre a animação legotextualcenográfica, realizada pelos artistas Antonio Candido Silva da Mata e Ronaldo Ribeiro da Silva. Da experiência cênica com essa trilogia escrevi o artigo A natureza do gesto na performance de dança publicado na revista VIS (PPG/VIS/UnB, v. 10, n. 2, 2011).

Boa Noite

Performance realizada em parceria com o músico Eduardo Lopes, no #7 ART (2008) e na Universidade de Évora (2008), dansintermediada pela animação cenográfica de Ronaldo Ribeiro da Silva.

Eros Impromptus: crotoxina 70

Performance realizada em parceria com Eufrásio Prates, dansintermediada pela animação cenográfica de Tania Fraga

Desdobramento

A natureza do festo na performance de dança publicado na revista VIS (PPG/VIS/UnB, v.10, n. 2, 2011).

Ouvindo e Dançando Um Solo de Violoncelo

Performance realizada em parceria com Valéria Lehmann dansintermediada pela animação legotextualcenográfica, de Antonio Candido Silva da Mata e Ronaldo Ribeiro da Silva.

bottom of page